PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de escrivão

PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de escrivão

Decisão foi publicada no Diário Oficial após a cassação do mandato, que encerrou o afastamento para exercício de função eletiva

Eduardo Bolsonaro deverá retornar ao seu cargo de escrivão na Polícia Federal, conforme determinação publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (2). O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava afastado para exercer mandato como deputado federal, teve sua função parlamentar cassada em dezembro devido ao excesso de faltas.

O parlamentar, que se mudou para os Estados Unidos no início deste ano alegando possível perseguição política e jurídica no Brasil, não conseguiu manter seu mandato mesmo tentando exercê-lo à distância. A decisão de cassação foi fundamentada em dispositivo constitucional que impede parlamentares de faltarem a mais de um terço das sessões deliberativas anuais.

A situação do deputado eleito por São Paulo culminou com seu desligamento do cargo legislativo em 18 de dezembro, após tentativas frustradas de contornar o registro de ausências na Câmara dos Deputados. Com a perda do mandato, a Polícia Federal determinou seu retorno imediato ao cargo original de escrivão da corporação.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS