O Cruzeiro está em negociações avançadas para contratar o meio-campista Gerson, atualmente no Zenit da Rússia. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube mineiro, Pedro Junio, em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira (2).
Em declarações detalhadas sobre as tratativas, Pedro Junio demonstrou otimismo, mas ressaltou a complexidade da negociação. “É um jogador que estamos em negociação, não é uma negociação fácil. É uma negociação que vai perdurar alguns dias pelo fato de que ele está em um grande clube na Rússia e pela grandeza do Gerson. Como um bom mineiro a gente vai negociando devagar, no dia a dia”, explicou o dirigente.
O vice-presidente cruzeirense reforçou o interesse mútuo na transferência: “Estamos com expectativas altas, mas a gente sabe que não é uma negociação fácil. Estamos trabalhando. Quem sabe podemos ter um final feliz com relação ao Gerson. Ele quer voltar para o futebol brasileiro e o Cruzeiro é uma das opções pra ele”.
Sobre a possível inclusão do zagueiro Jonathan Jesus na negociação, Pedro Junio esclareceu que, inicialmente, são tratativas separadas, embora não descarte uma futura união das operações. “A princípio o Jhonatas Jesus não entra na negociação. São negociações separadas. Mas nada impede no futuro de ser uma negociação só”, afirmou.
Gerson chegou ao Zenit em julho deste ano, após deixar o Flamengo em uma transferência avaliada em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões na época). Na Rússia, o meio-campista disputou 15 partidas, enfrentando alguns períodos de lesão durante sua adaptação ao clube.