Marcão Silva, pai e agente do meio-campista Gerson, chegou a Belo Horizonte neste sábado (3) para uma reunião com a direção do Cruzeiro, intensificando as negociações para a possível transferência do jogador do Zenit-RUS para o clube mineiro.
As conversas entre o Cruzeiro e o atleta vêm ganhando força nos últimos dias, com participação ativa de Bruno Spindel, executivo de futebol, e Pedro Junio, vice-presidente do clube nas negociações.
Em declaração exclusiva à Itatiaia na sexta-feira (2), Pedro Junio demonstrou otimismo cauteloso sobre a negociação: “Estamos com expectativas altas, mas a gente sabe que não é uma negociação fácil. Estamos trabalhando. Quem sabe podemos ter um final feliz com relação ao Gerson. Ele quer voltar para o futebol brasileiro e o Cruzeiro é uma das opções pra ele”.
O próprio Marcão Silva já havia manifestado interesse no retorno de Gerson ao futebol brasileiro em entrevista anterior: “Eu bati um papo com o Pedrinho. Gostei do papo com ele. Ele é um cara muito sincero, mineiro… Falei que temos o projeto Copa do Mundo. Esse projeto é muito importante. Ficaria muito feliz de ver meu filho na Copa. E ficar perto da Seleção, perto de todo mundo, fica mais fácil. Estou muito otimista com esse projeto”.
A negociação apresenta desafios consideráveis, principalmente devido ao alto investimento feito pelo Zenit-RUS, que pagou 25 milhões de euros para contratar o meio-campista do Flamengo em julho de 2025. O Cruzeiro, que já garantiu as contratações de Néiser Villarreal e Matheus Cunha, além de ter encaminhado acordo com Chico da Costa, vê em Gerson um reforço importante para a disputa da Copa Libertadores.