Nikolas Ferreira é alvo de pedido de investigação do PT por “normalizar intervenção estrangeira”

Nikolas Ferreira é alvo de pedido de investigação do PT por “normalizar intervenção estrangeira”

Líder petista Lindbergh Farias aciona PF contra deputado após montagem sobre prisão de Lula. Parlamentar defende que postagem era apenas um meme

O líder do PT na Câmara, deputado federal Lindbergh Farias (RJ), anunciou que protocolará uma representação à Polícia Federal contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). A ação foi motivada após Nikolas compartilhar uma montagem que mostrava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sendo detido por agentes americanos, após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro pelos Estados Unidos.

Lindbergh defende que Nikolas Ferreira, assim como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, devem responder criminalmente por “normalizar intervenção militar estrangeira no Brasil”. Em vídeo publicado nas redes sociais, o petista afirmou que “esse Nikolas Ferreira tem que ser preso, está cometendo crime atrás de crime”.

Desdobramentos do Caso:

* O deputado Nikolas Ferreira reagiu às acusações afirmando que a postagem era apenas um “meme”. Em suas redes sociais, declarou: “Maduro não deve ser preso por ser um ditador, mas eu devo ser preso por um meme. Vão se lascar”.

* Durante agenda na Santa Casa de Belo Horizonte, Nikolas foi questionado sobre o tema e reiterou que se tratava de uma brincadeira, mas admitiu que aceitaria uma “intervenção externa” no Brasil para que “criminosos paguem pelos seus crimes”.

* O deputado federal Reimont (PT-RJ) também protocolou pedido de prisão em flagrante contra Nikolas Ferreira, solicitando ainda a remoção do conteúdo publicado e o bloqueio de suas redes sociais.

* O ex-presidente do PSOL Juliano Medeiros e o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) acionaram a Procuradoria-Geral da República contra o parlamentar mineiro pelo mesmo post.

A polêmica se estende a outros políticos que comentaram sobre a operação dos EUA contra Maduro. O PT decidiu processar o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), por chamar o partido de “narcoafetivo”, e o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) por associar a sigla e o presidente Lula ao narcotráfico.

Lindbergh Farias também criticou as articulações de Eduardo Bolsonaro para imposição de sanções contra o país, lembrando que ele é réu no Supremo Tribunal Federal por crime de coação. Quanto a Flávio Bolsonaro, o petista baseou sua representação em declarações do senador que sugeriu ataques americanos a “organizações terroristas” na Baía de Guanabara.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS