Uma mulher foi flagrada vandalizando uma obra sacra na Igreja Nossa Senhora Imaculada da Conceição, em Nanuque, Vale do Mucuri. O incidente, registrado por câmeras de segurança na manhã desta sexta-feira (9), mostra a suspeita danificando uma tela religiosa no altar da igreja.
De acordo com as imagens de segurança, a mulher entrou na igreja e caminhou pelo corredor central até chegar ao altar. Ao alcançar seu destino, retirou um objeto de sua bolsa e escreveu na tela sacra a frase: “Minha casa é de oração, está escrito”.
O padre responsável pela igreja registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar, relatando que a obra sofreu danos permanentes. A tela, avaliada em R$ 17.350, foi produzida por um artista plástico de Jundiaí (SP).
Além da pichação na obra sacra, a suspeita também quebrou um frasco de perfume próximo ao altar, aumentando a extensão do vandalismo. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que está investigando as circunstâncias do ocorrido, mas até o momento ninguém foi conduzido à delegacia.