O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu uma autorização permanente permitindo que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro realizem visitas regulares ao pai. A decisão, tomada nesta sexta-feira, estabelece um cronograma fixo para os encontros, que anteriormente necessitavam de aprovações individuais do ministro.
De acordo com a determinação, as visitas poderão ocorrer às terças e quintas-feiras, no período das 9h às 11h, sendo realizadas de forma individual. A autorização contempla a maioria dos filhos do ex-presidente, incluindo:
* O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-vereador Carlos Bolsonaro receberam permissão para as visitas regulares
* O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e Laura Firmo Bolsonaro também foram incluídos na autorização
* Leticia Firmo da Silva, enteada do ex-presidente, igualmente obteve a permissão para as visitas
A decisão de Moraes exclui apenas o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente reside nos Estados Unidos. Vale ressaltar que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já havia obtido autorização semelhante no mês anterior.
A nova determinação surge após a defesa de Bolsonaro ter solicitado autorização específica para uma visita de Carlos na próxima terça-feira. O ex-presidente, que retornou à Superintendência da Polícia Federal na quinta-feira após uma semana de internação hospitalar para diversos procedimentos médicos, cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.