Justiça decreta prisão preventiva de suspeito por matar cinco familiares em Juiz de Fora

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito por matar cinco familiares em Juiz de Fora

Homem de 42 anos teve a prisão em flagrante convertida após audiência de custódia; crime ocorreu no bairro Santa Cecília, na Zona da Mata de Minas Gerais

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Jonathas dos Santos Souza, 42 anos, após audiência de custódia realizada na sexta-feira (9). O acusado confessou ter assassinado cinco familiares, incluindo seu pai, madrasta, duas irmãs e um sobrinho de 5 anos, na última quarta-feira (7), no Bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora.

O suspeito permanece detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), no Bairro Linhares, enquanto o caso segue em investigação. A Defensoria Pública de Minas Gerais, que representa Jonathas dos Santos Souza, informou que o caso está em segredo de justiça e se manifestará apenas nos autos do processo.

Detalhes do Crime

* As vítimas foram encontradas por um familiar na Rua Rita Monteiro, em um conjunto de casas onde residiam no mesmo terreno
* Os assassinatos vitimaram João Batista Fernandes Souza (74 anos, pai), a madrasta (63 anos), duas irmãs (44 e 47 anos) e um sobrinho (5 anos)
* Segundo a delegada Camila Miller, responsável pela investigação, Jonathas dos Santos Souza planejou os assassinatos durante a madrugada
* O suspeito confessou o crime sem demonstrar arrependimento, alegando que “fez o que tinha que fazer”

Durante o depoimento, Jonathas dos Santos Souza alegou que o pai teria prejudicado sua vida ao longo dos anos, principalmente em questões materiais, incluindo a tomada de uma casa. No entanto, a delegada Miller destacou que o “relato sobre a motivação não foi coerente”.

Familiares relataram que o acusado apresentava comportamento considerado estranho há aproximadamente um ano e meio, tendo inclusive sugerido que ele buscasse atendimento psiquiátrico, o que foi recusado por ele. A Polícia Civil informou que não há laudo médico que confirme diagnóstico ou especifique qual seria o transtorno psicológico do suspeito, sendo que eventual exame deverá ser solicitado à Justiça pela defesa.

A prisão preventiva garantirá que Jonathas dos Santos Souza permaneça detido enquanto as investigações prosseguem e o caso aguarda julgamento.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS