Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil após fazer diversas ameaças ao senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e seus irmãos, o deputado estadual Eduardo Azevedo (PL) e o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo).
O caso ganhou repercussão após um assessor parlamentar do deputado Eduardo Azevedo registrar um Boletim de Ocorrência na última terça-feira (13) contra o suspeito. A prisão foi efetuada no dia seguinte, quarta-feira (14).
* O suspeito publicou diversos vídeos em redes sociais com ameaças explícitas aos três irmãos, incluindo declarações como “Foguete de doze tiros para cima de vocês não dá nada para mim, não”
* Durante as gravações, o homem fez acusações infundadas, alegando que os políticos estariam “roubando dinheiro público” e “envolvidos com milícia em Divinópolis”
* As ameaças se estenderam ao patrimônio da família, com o suspeito afirmando que incendiaria um estabelecimento comercial pertencente aos irmãos na cidade
* Durante a audiência de custódia, o acusado demonstrou comportamento agressivo, chegando a desacatar promotores e o juiz presente
Segundo o deputado Eduardo Azevedo, as ameaças começaram após ele aparecer em um vídeo com o governador Romeu Zema (Novo) sobre a sanção do projeto que autoriza a doação do imóvel para o Hospital Regional de Divinópolis.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) confirmou que o suspeito está detido no Presídio de Floramar, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi encaminhado à Justiça Federal devido ao envolvimento de um senador da República.