Genial/Quaest: 51% acham prisão de Bolsonaro merecida; 42% entendem que há perseguição

Genial/Quaest: 51% acham prisão de Bolsonaro merecida; 42% entendem que há perseguição

Pesquisa Genial/Quaest mostra que 52% dos entrevistados acreditam que detenção do ex-presidente ocorreu por ações suas e de familiares

Pesquisa Genial/Quaest revela que maioria dos brasileiros acredita que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro foi resultado de suas próprias ações e de seus familiares. O levantamento, divulgado em 1º de março, apresenta dados significativos sobre a percepção pública em relação à detenção do ex-mandatário.

De acordo com o estudo, 89% dos entrevistados estão cientes da prisão de Bolsonaro na Polícia Federal em Brasília, e 51% consideram que a detenção é merecida, enquanto 42% dos entrevistados interpretam a prisão como perseguição política.

Os dados revelam diferentes perspectivas sobre os motivos que levaram à prisão:

* 32% dos entrevistados apontam os danos à tornozeleira eletrônica como principal motivo
* 16% atribuem ao risco de fuga para o exterior
* 4% relacionam à vigília
* 21% consideram que houve perseguição política do STF ou do ministro Alexandre de Moraes
* 5% citaram outros motivos
* 22% não souberam ou não responderam

O levantamento também mostrou que 56% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro sai enfraquecido após a prisão, enquanto 36% avaliam que ele se fortalece com a situação. Os demais 8% não se posicionaram sobre esta questão.

Mais notícias no N3 News

 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS