O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (7) a renovação de contrato do lateral-direito Fagner para a temporada 2026. O jogador de 36 anos, que estava emprestado pelo Corinthians, rescindiu seu vínculo com o clube paulista e assinou em definitivo com a equipe celeste.
Em mensagem direcionada à torcida cruzeirense, Fagner expressou sua satisfação com a permanência: “Fala, Nação Azul. tudo bem? Aqui é o Fagner. Passando para agradecer por todo o carinho, pela minha permanência. Muito feliz de estar no Cruzeiro, de ter permanecido. Espero que seja um ano maravilhoso para todos nós. Tamo junto!”
A continuidade do lateral-direito foi um pedido específico do técnico Tite, que já trabalhou com o jogador tanto no Corinthians quanto na Seleção Brasileira. No elenco celeste, Fagner disputará posição com William e Kauã Moraes, mantendo a competitividade no setor.
A decisão de permanecer no Cruzeiro foi facilitada pela adaptação do jogador e sua família à cidade de Belo Horizonte. Um fator importante nessa escolha foi o fato de seu filho, Henrique Lemos, já estar integrado às categorias de base do clube.
Durante sua primeira temporada pelo Cruzeiro em 2025, quando chegou por empréstimo, Fagner demonstrou bom desempenho, embora tenha enfrentado um período de ausência devido a uma grave lesão na fíbula da perna direita. Após um desgaste em sua relação com o Corinthians, o lateral trabalhou para viabilizar financeiramente sua permanência definitiva no clube mineiro.