O lateral-direito Fagner está próximo de confirmar sua permanência no Cruzeiro após chegar a um acordo de rescisão contratual com o Corinthians. O jogador de 36 anos, que atuou pelo clube mineiro por empréstimo em 2025, deve assinar a rescisão com o clube paulista nesta segunda-feira (5).
A negociação representa uma economia significativa para o Corinthians, que deve poupar aproximadamente R$ 8 milhões em salários e multas com a saída do jogador. O acordo foi finalizado após conversas com Marcelo Paz, novo executivo de futebol do clube paulista.
Pedro Junio, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, já havia confirmado em entrevista à Itatiaia na última sexta-feira (2) que as negociações pela permanência do lateral estavam em estágio avançado. “As negociações estão avançadas com o Fagner. A tendência é que ele fique. Ele precisa fazer a rescisão com o Corinthians para ficar no Cruzeiro por mais uma temporada”, afirmou o dirigente.
Durante sua passagem pelo Cruzeiro em 2025, Fagner conquistou seu espaço no time sob o comando de Leonardo Jardim, caindo nas graças da torcida celeste. O lateral-direito disputou 17 partidas pelo clube mineiro, contribuindo com uma assistência.