A deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA), de 72 anos, foi internada após ser diagnosticada com pneumonia enquanto realiza tratamento contra câncer de mama. A parlamentar, que havia recebido alta hospitalar na quinta-feira, 15, precisou retornar à unidade de saúde na sexta-feira, 16, devido à complicação respiratória.
A ex-governadora do Maranhão está em tratamento contra um câncer de mama do tipo triplo-negativo, considerado um dos subtipos mais agressivos da doença. Em vídeo publicado em suas redes sociais no domingo, 18, Roseana compartilhou sua situação atual: “Eu peguei, sei lá onde, uma pneumonia, aí tive de vir para o hospital, e estou no hospital até agora, tratando da pneumonia”.
Por recomendação da equipe médica, a última sessão de quimioterapia, que estava programada para 27 de janeiro, foi cancelada. A deputada informou que seguirá diretamente para a próxima etapa do tratamento oncológico, que inclui um procedimento cirúrgico nos próximos dias. “Agora, vou direto para a cirurgia. Estou muito esperançosa. Acho que vai dar tudo certo e conto com as orações de vocês, claro, com a proteção de Deus”, declarou em sua mensagem aos seguidores.
Roseana Sarney possui uma trajetória política significativa, tendo sido a primeira mulher eleita governadora de um Estado brasileiro. Filha do ex-presidente José Sarney, ela governou o Maranhão por quatro mandatos, além de ter atuado como senadora e líder do governo no Congresso Nacional.
A parlamentar segue internada para tratamento da pneumonia, mantendo seus seguidores e apoiadores informados sobre seu estado de saúde através das redes sociais.