O Cruzeiro celebra nesta sexta-feira, 2 de janeiro, seus 105 anos de história, marcando o terceiro ano sob a gestão da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), liderada por Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho BH. Este momento histórico coincide com o retorno do clube à Libertadores da América, competição que não disputava desde 2019.
A última participação do Cruzeiro na Libertadores terminou nas oitavas de final, com eliminação para o River Plate, que acabou vice-campeão daquela edição. Para a temporada 2024, o clube celeste demonstra ambição renovada, tendo o torneio continental como principal objetivo.
* O clube contratou o técnico Tite, profissional com experiência internacional e último treinador brasileiro a conquistar o Mundial de Clubes (com o Corinthians), através da Libertadores
* A diretoria conseguiu manter as principais peças do elenco e busca reforços de peso no mercado, incluindo o interesse no meio-campista Gerson
* O equilíbrio financeiro alcançado pela atual gestão permite ao clube maior poder de negociação por novos jogadores
O clube utilizou suas redes sociais para celebrar a data especial, compartilhando imagens históricas e uma mensagem emotiva sobre a relação com sua torcida: “Nossa amizade é feita de incontáveis histórias, de conquistas inesquecíveis, de memórias no Mineirão, de gritos extravasados, de viagens em caravanas para tantos lugares, de lágrimas sinceras e de um sentimento que não se explica, só se sente”.
As comemorações do aniversário incluem a reapresentação de parte do elenco na Toca da Raposa II para o início da pré-temporada, além da tradicional missa de aniversário programada para as 19h no Ginásio Dona Salomé, no Barro Preto.