O novo diretor de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel, revelou detalhes sobre as negociações em andamento para contratar o volante Gerson, atualmente no Zenit da Rússia. Durante sua apresentação oficial nesta terça-feira (6), Spindel confirmou que o clube mineiro já realizou duas propostas oficiais pelo jogador.
“Nesse momento, nosso foco é no Gerson. Primeira coisa, colocar todo respeito à direção e à instituição Zenit. Já foram feitas duas propostas oficiais pelo atleta, são propostas agressivas do ponto de vista da agressividade empresarial, não à instituição, são propostas ousadas que a gente sabe que está fazendo esse esforço, pois sabemos o que pode contribuir”, declarou Spindel na Toca da Raposa II.
* O Cruzeiro já ofereceu aproximadamente 12 milhões de euros (R$ 76,2 milhões) pelo jogador de 28 anos
* Como parte da negociação, existe a possibilidade de incluir o zagueiro Jonathan Jesus, de 21 anos, que interessa ao clube russo
* Gerson deixou o Flamengo em julho de 2025 por cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na época) e tem contrato com o Zenit até junho de 2030
* O volante disputou 12 partidas pelo clube russo, sendo 8 como titular, e marcou um gol em seu último jogo em dezembro
O retorno ao Brasil é visto com bons olhos por Gerson, que busca se reaproximar da Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo de 2026. O jogador vinha sendo convocado regularmente antes de sua ida para a Rússia, mas perdeu espaço após a transferência.
“É de grupo, vai potencializar, vai encaixar em grupo e equipe que as lideranças do grupo têm. Se der certo, vem para somar, a gente sabe que é difícil. Só é ousada pelo contexto da manutenção, o que o Gerson pode somar, e o momento de o Cruzeiro estar num patamar de que já foi feito uma reconstrução”, explicou Spindel.
O Cruzeiro, que será comandado por Tite em 2026, disputará quatro competições na temporada: Campeonato Mineiro, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Em 2025, sob comando de Leonardo Jardim, o clube terminou em terceiro no Brasileirão e chegou às semifinais da Copa do Brasil.
A negociação se mostra complexa, principalmente pelo fato do Zenit não necessitar de recursos financeiros, mas o clube mineiro mantém a expectativa de um desfecho positivo. O time russo está em pausa devido ao inverno e só volta a jogar oficialmente em 1º de março.