Comoção e pedidos de justiça marcam sepultamento de jovens mineiros encontrados mortos em SC

Comoção e pedidos de justiça marcam sepultamento de jovens mineiros encontrados mortos em SC

Corpos de Bruno Máximo da Silva e Daniel Luiz da Silveira chegaram a Guaxupé nesta segunda-feira (5); familiares cobram identificação e punição dos responsáveis pelo crime

O município de Guaxupé (MG) viveu um momento de profunda comoção durante o sepultamento de dois dos quatro jovens mineiros encontrados mortos em Santa Catarina. Bruno Máximo da Silva e Daniel Luiz da Silveira, ambos de 28 anos, foram enterrados na manhã desta segunda-feira (5), em uma cerimônia marcada por pedidos de justiça e manifestações de dor dos familiares.

Os corpos chegaram à cidade por volta das 9h45 e foram sepultados após uma breve cerimônia realizada na área externa do cemitério. Uma estrutura especial foi montada para receber os caixões, que permaneceram fechados durante todo o momento de despedida.

* O pai de Daniel, André Luiz da Silveira, protagonizou um momento especialmente comovente ao colocar um porta-retrato do filho sobre o caixão, fazendo um apelo emocionado: “Que eles achem os culpados para acabar com essa dor e sofrimento no coração da gente, por favor. É isso que eu espero, tirar esse sentimento de dor”.

* Rosa Maria Máximo, mãe de Bruno, também expressou sua dor e indignação: “Eles acharam que meu filho era bandido, mas não era. Meu filho era trabalhador e agora eu enterrei meu filho. Eu quero justiça”. Ela revelou que Bruno deixa dois filhos pequenos, de 1 e 3 anos.

Os outros dois jovens, Guilherme Macedo de Almeida, de 20 anos, e Pedro Henrique Prado de Oliveira, de 19, serão sepultados na terça-feira (6) em Guaranésia (MG), cidade vizinha a Guaxupé, com cerimônias previstas para começar às 9h.

Os quatro corpos foram localizados no sábado (3) em Biguaçu, região metropolitana de Florianópolis, após denúncia sobre corpos abandonados às margens de uma estrada. Os jovens estavam desaparecidos desde 28 de dezembro, quando foram vistos pela última vez saindo do condomínio onde moravam em São José, também na Grande Florianópolis.

A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer as circunstâncias das mortes dos jovens, que haviam se mudado para Santa Catarina em busca de oportunidades de trabalho. O caso gerou grande comoção em ambos os estados e as famílias seguem aguardando respostas sobre o crime.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS