O Cruzeiro anunciou oficialmente nesta sexta-feira (9) a contratação do atacante Chico da Costa, que atuou pelo Mirassol na última temporada. O centroavante de 30 anos, que pertencia ao Cerro Porteño-PAR, assinou contrato definitivo com o clube mineiro até o final de 2027.
A chegada de Chico da Costa representa um importante reforço para o setor ofensivo do Cruzeiro, preenchendo uma lacuna específica no elenco. O clube buscava um atacante com características de presença de área e bom jogo aéreo, diferenciando-se das opções já existentes como Kaio Jorge e Néiser Villarreal, que são conhecidos pela mobilidade e velocidade.
Pedro Junio, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, explicou a escolha do atacante: “É um jogador em um perfil que já queríamos para a temporada de 2026. Um jogador de área, um jogador para mudar a característica de um jogo mais fechado, ele é um centroavante mais de área, mais finalizador. Dentro das opções que mostramos para o Tite e que ele solicitou, o Chico da Costa foi um destaque.”
Trajetória do Atleta:
* Natural de Taquari-RS, Francisco da Costa Aragão iniciou sua carreira no Athletico-PR
* Passou por clubes brasileiros como Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR
* Construiu carreira significativa no exterior, atuando por Venados-MEX, Atlante-MEX, Queretaro-MEX, Sol de América-PAR, Bolivar-BOL, Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño-PAR
* Em sua última passagem pelo Mirassol em 2025, marcou seis gols em 20 jogos
O atacante já se encontra em Belo Horizonte desde a última sexta-feira e será integrado ao elenco comandado pelo técnico Tite nos próximos dias. O Cruzeiro oficializou a contratação através de suas redes sociais: “Seja bem-vindo, Chico da Costa. O atacante, que atuou no Mirassol na última temporada e pertencia ao Cerro Porteño-PAR, assinou em definitivo com o Cruzeiro até o fim de 2027”.