BH: Justiça condena três por assassinato em estação causado por falso boato de estupro

BH: Justiça condena três por assassinato em estação causado por falso boato de estupro

Justiça condena três pessoas pelo assassinato de homem na Estação Move São Francisco em BH, após falsa acusação de estupro

A Justiça de Minas Gerais proferiu sentença condenatória contra três réus pelo assassinato de Marcos Antônio Batista, de 45 anos, ocorrido na Estação Move São Francisco, em Belo Horizonte. O crime, motivado por um falso boato de estupro, aconteceu em 8 de novembro de 2024.

Os três acusados foram condenados por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores. As sentenças foram estabelecidas da seguinte forma:

Ricardo Vinícius recebeu a pena mais severa por ter sido identificado como o principal agressor da vítima. Os três réus tiveram suas penas reduzidas após confessarem o crime durante o julgamento em plenário

Um quarto suspeito foi impronunciado devido à insuficiência de provas. Juliana Maria de Jesus Silva, apontada como responsável pela falsa acusação de estupro, teve seu processo desmembrado dos demais.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS