O atacante Isaac Tomich, de 21 anos, anunciou sua saída do Atlético para se juntar ao Hellas Verona, da primeira divisão italiana. O jogador, formado nas categorias de base do clube mineiro, encerra um ciclo de 11 anos vestindo a camisa alvinegra.
A transferência foi concluída sem custos para o clube italiano, porém o Atlético manteve 50% dos direitos econômicos do atleta em caso de venda futura. O jovem atacante já não participava dos treinamentos com o elenco principal na Cidade do Galo e não esteve presente na reapresentação do time na última sexta-feira.
Em sua passagem pelo time profissional do Atlético, Isaac Tomich teve poucas oportunidades, somando apenas seis partidas pelo time principal. Em 2023, o atacante teve somente 15 minutos em campo. Antes disso, passou por um período de empréstimo ao Nacional de Portugal, onde atuou em 29 partidas, sendo 17 como titular, marcando três gols e contribuindo com uma assistência.
O jogador se destacou nas categorias de base do clube, marcando 19 gols em 25 jogos pelo time Sub-20. Sua promoção ao time profissional ocorreu em 2023, durante o comando do técnico Eduardo Coudet, mas não conseguiu se firmar na equipe principal.
Em sua despedida através do Instagram, Isaac Tomich demonstrou gratidão ao clube: “Passando para agradecer ao Atlético. Foram quase 11 anos vestindo essa camisa gigante. Com certeza me tornei uma pessoa melhor e um atleta melhor aqui nesses anos. Fiz amizades verdadeiras, que vou levar pra toda minha vida, tive desafios, e também tristezas, que fazem parte do processo, mas muito mais alegrias e motivos para agradecer. Saio daqui hoje mais maduro e pronto para novos desafios, desejo o melhor para o clube e pra todos dele, funcionários e jogadores, que Deus abençoe.”