Guilherme Arana encerrou oficialmente sua passagem pelo Atlético Mineiro nesta sexta-feira (2), comparecendo à Cidade do Galo para se despedir dos companheiros e recolher seus pertences. O lateral-esquerdo, que já tem acordo firmado com o Fluminense, deixa o clube mineiro após seis temporadas de conquistas significativas.
Em sua última visita ao centro de treinamento atleticano, Arana demonstrou forte emoção: “É gratidão, só essa palavra. Estou feliz, muito feliz. Toda despedida é difícil, principalmente quando você fica no lugar por muito tempo. Mas são ciclos. O futebol é assim mesmo. Vou sentir falta dos amigos, da zoeira, dos funcionários, da cidade. Mas faz parte, é difícil”.
* Chegou ao clube em janeiro de 2020 e rapidamente se tornou ídolo da torcida
* Disputou 271 jogos oficiais com a camisa atleticana
* Marcou 23 gols e contribuiu com 37 assistências
* Conquistou nove títulos importantes: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025)
O jogador de 28 anos fez questão de expressar seu carinho pelo clube: “É complicado. Estou aqui há seis temporadas e vão ficar muitas recordações para mim e para a minha família. Tenho dois filhos mineiros, muitos amigos. É sempre difícil a despedida, faz parte. Só agradecer (ao torcedor), pelo apoio, pelas críticas, que fazem parte do futebol. Sempre procurei dar o meu melhor com a camisa do Galo”.
A transferência para o Fluminense renderá aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) aos cofres do Atlético. O lateral-esquerdo viajará ao Rio de Janeiro neste sábado (3) para realizar exames médicos e assinar contrato de quatro anos com o clube carioca.