Um caso surpreendente de honestidade e sorte aconteceu em Maragogi, Alagoas, onde o engenheiro civil goiano João Manoel Braollos recuperou seu celular após 15 dias perdido no mar. O aparelho foi encontrado por um guia turístico local durante um trabalho de detecção de metais na praia.
Durante suas férias em família, João Manoel Braollos estava fazendo um passeio de caiaque quando perdeu seu celular em alto-mar. O incidente aconteceu em 21 de dezembro de 2025, quando ele tentava tirar fotos durante o passeio.
O engenheiro relatou que mantinha o aparelho no bolso por medo de que caísse na água, mas só percebeu sua falta durante o retorno do passeio: “Eu fiquei com medo dele cair na água, aí eu guardava ele no bolso. Fui dar falta quando a gente estava retornando. Comecei a bater a mão no bolso e não encontrava. Não acredito, eu perdi esse celular”. As informações são do G1.
Apesar da tentativa inicial de voltar para procurar o aparelho, João Manoel desistiu devido à distância, que já era de aproximadamente 40 minutos da praia. “A gente até tentou voltar um pouquinho, mas como é que você vai encontrar. É agulha no palheiro. Dei como perdido”, relatou.
Em 5 de janeiro de 2026, o guia turístico Jardiael Silva encontrou o celular utilizando um detector de metais enquanto procurava por alianças e outros objetos metálicos na praia. “Achei muito incrível porque era impossível ali achar um celular e, nesse dia, acredito que foi Deus que me colocou ali e eu achei o celular do nosso amigo”, declarou o guia.
O guia tentou contato com João Manoel ainda durante a madrugada, mas só conseguiu confirmação no dia seguinte, quando a esposa do engenheiro verificou por e-mail que o aparelho havia sido ligado.
Emocionado com a recuperação do celular, João Manoel destacou a importância de compartilhar histórias positivas: “Para quem tem fé, Deus conecta pessoas do bem. A gente tem que propagar essa questão de honestidade e contar histórias boas. Tem mais pessoas boas do que ruins neste mundo”.