Zema escolhe ex-secretária de Meio Ambiente como nova presidente da Copasa

Zema escolhe ex-secretária de Meio Ambiente como nova presidente da Copasa

Marília Melo substitui Fernando Passalio após sanção da lei que autoriza privatização da companhia de saneamento mineira

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou uma mudança significativa no comando da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Marília Melo, até então secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), foi indicada para assumir a presidência da empresa, substituindo Fernando Passalio.

O anúncio ocorreu no mesmo dia em que o governador sancionou a lei que autoriza a privatização da Copasa, após aprovação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por 53 votos a 19.

Em comunicado oficial, o governo destacou a importância de Passalio durante sua gestão: “Passalio foi fundamental para garantir os ajustes necessários para viabilizar o processo de desestatização dentro do contexto de adesão de Minas Gerais ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag)”.

A nota também enfatizou as qualificações de Marília Melo, descrevendo-a como “uma das maiores autoridades sobre água no Estado”, ressaltando que ela já responde pelo tema do saneamento desde 2020. O governo afirmou que a mudança visa garantir “responsabilidade institucional, transparência e diálogo permanente com os entes concedentes”.

O governador Zema expressou sua confiança na nova gestão: “Fico extremamente satisfeito de ter tido como secretária alguém tão competente como Marília. Tenho confiança que ela fará um ótimo trabalho na condução da desestatização da Copasa”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS