Zé Vaqueiro veio a público para esclarecer os rumores sobre o fim de seu casamento com Ingra Soares e defender a ex-esposa de acusações de traição que circulam nas redes sociais. O cantor enfatizou que a separação ocorreu por questões cotidianas e pediu respeito neste momento delicado.
“Pessoal, eu não estou aqui pra explicar o que aconteceu, eu estou aqui pra defender a mãe dos meus filhos que tá sendo atacada injustamente. Meu rompimento com a Ingra não se deu por conta de traição”, declarou o artista em seu pronunciamento. Ele complementou: “Aconteceu por questões do dia a dia, e precisamos ter sabedoria e manter o respeito”.
O pronunciamento do cantor veio após Ingra Soares publicar uma carta aberta em seu Instagram, direcionada ao filho caçula Arthur, que faleceu aos 11 meses em julho do ano passado. Na mensagem, ela desabafou sobre os ataques que vem sofrendo: “Mensagem para o céu. Eu espero, meu filho, que você esteja aí junto com o Papai do Céu, orando por sua mãe e me protegendo daí de cima. Porque aqui as coisas têm sido difíceis… Tenho precisado aguentar tantas pessoas ruins me atacando, tentando a todo custo destruir a minha imagem, falando coisas sobre a minha índole sem nenhuma prova”.
A influenciadora reforçou sua inocência, afirmando: “A verdade sempre será a verdade, e a mentira sempre será a mentira. Eu seria incapaz de fazer algo que manchasse a visão que os meus filhos têm de mim”.
Zé Vaqueiro e Ingra Soares iniciaram seu relacionamento em setembro de 2019 e oficializaram a união em outubro de 2021. O casal teve dois filhos juntos: Daniel e Arthur, este último falecido em 2024. Ingra também é mãe de Nicolly, de um relacionamento anterior.
Em sua conclusão, o cantor reiterou seu pedido de respeito: “Eu não gosto de ver as pessoas atacando ela, porque ela não merece. Nossa historia é linda. Como homem e como pai, eu peço respeito nesse momento”.