Victor Bagy, ex-goleiro e ídolo do Atlético Mineiro, anunciou nesta segunda-feira (8) seu desligamento do cargo de diretor do clube, função que ocupava desde fevereiro de 2024. A decisão marca o fim de uma era de quase 14 anos de dedicação ao clube alvinegro.
O ex-goleiro, que se tornou multicampeão defendendo as cores do Galo, ocupava cargos administrativos desde sua aposentadoria dos gramados no início de 2021, quando assumiu a gerência de futebol. Recentemente, Victor Bagy enfrentou críticas da imprensa e de parte da torcida, fatores que podem ter influenciado sua decisão.
De acordo com comunicado oficial do clube nas redes sociais, a decisão foi tomada após uma conversa com Rafael Menin e Paulo Bracks, onde Victor Bagy “entendeu que não deveria abrir possibilidade de renovação e continuidade do trabalho”.
Em sua mensagem de despedida, o ex-goleiro expressou gratidão e emoção: “Após quase 14 anos de dedicação ao clube que me deu a oportunidade de escrever as histórias profissionais mais bonitas da minha carreira, chegou a hora de um até breve”.
Victor Bagy também destacou os momentos marcantes vividos no clube: “Juntos, passamos por muitos momentos marcantes, vitórias, classificações e títulos épicos. Passamos, também, por alguns momentos difíceis, que são inerentes ao futebol, e esses sempre foram enfrentados com coragem, dedicação, trabalho e lealdade”.
O ídolo atleticano finalizou sua mensagem reiterando seu carinho pelo clube: “Clube Atlético Mineiro, estarei sempre presente, torcendo pelo sucesso das suas cores. Obrigado ao clube e a todos os que me acolheram nessa grande família Galo, como jogador e como gestor”.