O Cruzeiro anunciou oficialmente a chegada de Tite como novo treinador da equipe, substituindo Leonardo Jardim, que deixou o clube por motivos pessoais. Em seu primeiro dia na Toca da Raposa II nesta terça-feira (16), o experiente técnico demonstrou entusiasmo com o novo desafio e ressaltou a importância histórica do clube mineiro.
Durante sua apresentação, Tite expressou gratidão pela oportunidade: “Primeiro é o agradecimento pela grandeza do Cruzeiro, pela responsabilidade que tem paralelamente a isso, a estar integrado numa equipe toda, numa família como o presidente colocou, de poder dar minha parcela de contribuição para o sucesso”.
O treinador enfatizou a importância do apoio da torcida para alcançar os objetivos desejados: “O sucesso ele depende de você, do carinho externado aos atletas todos, do carinho externado à direção, que a gente possa, de alguma forma, ter o sucesso e os êxitos que cada torcedor pensa e imagina, nós também”.
A negociação com Tite foi concluída de forma ágil, com reuniões realizadas na segunda-feira (15) e terça-feira (16). O técnico assinou contrato por uma temporada e terá pela frente importantes desafios em 2024:
* Campeonato Mineiro
* Copa do Brasil
* Copa Libertadores
* Série A do Campeonato Brasileiro
Adenor Leonardo Bachi, conhecido como Tite, construiu uma carreira repleta de conquistas no futebol brasileiro:
* No Corinthians: Brasileirão (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2013)
* No Grêmio: Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil (2001)
* No Internacional: Copa Sul-Americana (2008), Campeonato Gaúcho (2009) e Copa Suruga (2009)