Temporal em Juiz de Fora causa 80 ocorrências, com alagamentos, deslizamentos e moradores ilhados

Temporal em Juiz de Fora causa 80 ocorrências, com alagamentos, deslizamentos e moradores ilhados

Em menos de uma hora, chuva de 112 mm alaga ruas, abre cratera, derruba parede de casa e provoca vazamento de gás; não há registro de feridos

A Defesa Civil de Juiz de Fora contabilizou 80 ocorrências após o temporal que atingiu a cidade na segunda-feira (15). O órgão registrou diversos casos de alagamentos, deslizamentos e moradores ilhados em diferentes regiões do município.

Em menos de uma hora, a precipitação atingiu aproximadamente 112 milímetros na região Leste, representando cerca de um terço da média histórica mensal da cidade. A Defesa Civil atuou em diversas frentes para atender as emergências.

Balanço das ocorrências:

* 43 casos de alagamentos em diferentes pontos da cidade
* 16 escorregamentos de talude
* 6 situações de inundação
* 3 desabamentos de muro de divisa
* 2 desabamentos de muro de contenção
* 2 ruas danificadas
* 2 ameaças de escorregamento de talude
* 2 orientações técnicas preventivas
* 1 ameaça de desabamento de muro de divisa
* 1 trinca em parede
* 1 desabamento parcial de edificação
* 1 ameaça de desabamento de muro de contenção

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de nove pessoas que ficaram ilhadas no Bairro Vitorino Braga e uma família no Bairro Linhares. Na madrugada de terça-feira (16), os bombeiros também atenderam a uma ocorrência de vazamento de gás na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares, causado pela entrada de água nas residências.

Um deslizamento de terra na Rua Professor Francisco Faria provocou a abertura de uma cratera entre os bairros Bairu e Bonfim, interditando totalmente a via. O incidente resultou no arraste de um veículo para um córrego e no desabamento parcial de uma residência, que precisou ser evacuada.

Na Avenida Dr. Moacir Siqueira, Bairro Jardim do Sul, a força da água danificou o asfalto em uma obra de drenagem, causando a queda de um ônibus do transporte público. Apesar dos danos materiais significativos, não foram registrados feridos ou mortes.

Índices pluviométricos:

* Linhares: 112,13 mm
* Santa Rita: 106,38 mm
* Centro: 98,97 mm
* Grama: 82,97 mm
* Represa: 81,42 mm
* São Judas: 80,47 mm
* Filgueiras: 73,63 mm
* Monte Castelo: 65,73 mm

A Defesa Civil continua monitorando a situação e prestando assistência às áreas afetadas pelo temporal.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS