Sóstenes critica decisão do STF sobre Zambelli

Sóstenes critica decisão do STF sobre Zambelli

Líder do PL na Câmara faz críticas severas ao ministro Alexandre de Moraes após anulação da votação que mantinha mandato de Carla Zambelli

O líder do PL na Câmara, deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), manifestou-se de forma contundente contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), após a decisão que anulou a votação que mantinha o mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP).

Em vídeo publicado no Instagram, Sóstenes Cavalcante fez duras críticas ao ministro, afirmando que ele “não respeita a Constituição”. “O ditador psicopata que hoje manda nos três Poderes voltou a atacar, desta vez, a Câmara dos Deputados, que ontem (quarta-feira) pelo seu plenário decidiu pela manutenção do mandato da deputada Carla Zambelli, mas esta figura do Supremo Tribunal Federal não respeita a Constituição”, declarou o parlamentar.

A votação em questão ocorreu na madrugada de quinta-feira, 11, quando a Câmara dos Deputados rejeitou a cassação de Zambelli. O placar registrou:

* 227 votos favoráveis à cassação
* 170 votos contrários
* 10 abstenções

Para que a cassação fosse efetivada, seriam necessários 257 votos. A decisão da Câmara foi contrária ao parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que havia aprovado a cassação na tarde de quarta-feira, 10.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também se manifestou sobre o caso nas redes sociais, afirmando: “E tem gente achando que dá para fazer algo contra a ditadura dentro da “normalidade”. Fecha o Congresso logo, não tem o porquê estar aberto”.

Na tarde de sexta-feira, 12, a Primeira Turma do STF formou maioria no plenário virtual para confirmar a decisão de Moraes que determinou a perda do mandato de Zambelli. Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram nesse sentido.

Vale ressaltar que Carla Zambelli encontra-se presa na Itália desde julho, após ser condenada a 10 anos de prisão em regime inicial fechado por invasão de sistemas e adulteração de documentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS