Belo Horizonte se prepara para um intenso fluxo de passageiros durante as festividades de fim de ano. A expectativa é que cerca de 1 milhão de pessoas circulem pelos principais terminais da capital mineira, com 246 mil passageiros na rodoviária entre 19 e 26 de dezembro, e mais de 700 mil no Aeroporto Internacional.
* As empresas de transporte rodoviário ampliaram a oferta com aproximadamente 1.400 horários extras para atender à demanda. Os destinos mais procurados fora de Minas Gerais incluem Rio de Janeiro, Vitória, litoral fluminense, capixaba, interior de São Paulo e litoral da Bahia.
* Dentro de Minas Gerais, destacam-se as cidades de Três Corações, Governador Valadares, Ipatinga, João Monlevade, Araxá, Unaí, Uberlândia e Nanuque. “O que nós temos percebido é que, à medida que as operadoras vão recebendo a demanda por mais viagens, elas vão solicitando horários extras”, explicou Vanessa Costa.
No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, a expectativa também é de grande movimento.
Os destinos aéreos mais procurados são Salvador, Maceió, Rio de Janeiro, Vitória e Porto Seguro. Há também aumento significativo para destinos no Sul do país, como Porto Alegre e Navegantes. No âmbito internacional, destacam-se voos para Argentina, Panamá, Portugal, Estados Unidos, Chile e Curaçao.
Para garantir viagens tranquilas, as administrações de ambos os terminais recomendam que os passageiros cheguem com antecedência e confiram toda a documentação necessária antes do embarque.