Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3) em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, sob suspeita de estuprar a própria filha durante um ano. O caso foi descoberto após a adolescente revelar os abusos durante atendimento psicológico na Policlínica de Saúde Mental.
De acordo com o depoimento da vítima, os abusos ocorreram entre maio de 2024 e maio de 2025, quando ela tinha 15 anos e residia com o pai. As agressões eram diárias e acompanhadas de ameaças.
* A descoberta do caso ocorreu após a adolescente ter sido dada como desaparecida em uma investigação anterior. Quando localizada, foi encaminhada para acompanhamento psicológico, momento em que revelou as violações sofridas.
* Durante a investigação, a atual esposa do suspeito prestou depoimento e informou ter encontrado evidências dos abusos ao acessar o telefone da vítima.
* Ao ser ouvido na delegacia, o suspeito confessou os crimes e declarou que tentava tirar a própria vida por não suportar o remorso das ações cometidas.
Após os procedimentos legais na delegacia, onde medidas protetivas foram solicitadas e concedidas imediatamente, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.