O Cruzeiro está em negociações avançadas para renovar o contrato de Matheus Pereira, destaque do time na atual temporada. O meia, que tem vínculo válido até junho de 2026, demonstra satisfação em Belo Horizonte e mantém ótimo relacionamento com o clube.
Pedro Junio, vice-presidente de futebol do clube, demonstrou otimismo sobre as tratativas após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil: “Ele tem contrato, o contrato se encerra no meio do ano. Estamos com negociações bem avançadas e esperamos o mais rápido possível chegar a um acordo com ele”.
* Um dos principais pontos a serem resolvidos envolve uma “cláusula compensatória” com o Al-Hilal, ex-clube do jogador
* O clube saudita mantém 50% dos direitos econômicos do atleta e deve receber uma compensação financeira em caso de renovação
* O valor desta cláusula diminui conforme o tempo de contrato restante, mas ainda é considerado relevante pelo Cruzeiro
* Existe a possibilidade de a cláusula permanecer ativa mesmo após o término do contrato atual
A permanência de Matheus Pereira é vista como fundamental pelo novo técnico Tite, que já manifestou interesse em contar com o meia para a temporada 2026. Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, revelou que o treinador solicitou a manutenção dos principais jogadores do elenco.
“O que ele (Tite) quer é o que nós queremos. Está com a cabeça bem focada nas coisas. A gente pensa da mesma forma. É trabalhar para conseguirmos as coisas que ele nos pediu. Ver se a gente consegue atender ele. Mas ele está muito feliz com o grupo que temos. Pediu para não desfazermos de nenhum jogador. Nossa intenção é essa mesmo”, afirmou Lourenço.
Vale ressaltar que, caso não haja acordo, Matheus Pereira poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, podendo deixar o Cruzeiro sem custos ao fim do vínculo. O clube celeste havia adquirido o jogador em definitivo do Al-Hilal em junho do ano passado, realizando um investimento significativo na ocasião.