Receita Federal apreende medicamentos para emagrecimento em aeroporto de Brasília

Receita Federal apreende medicamentos para emagrecimento em aeroporto de Brasília

Carga irregular, transportada sem refrigeração adequada e sem documentação, seguia para capitais do Norte e Nordeste; responsáveis podem responder por crime

A Receita Federal realizou uma importante apreensão de medicamentos para emagrecimento no Aeroporto Internacional de Brasília durante operação realizada na quinta-feira (4) e sexta-feira (5). A ação identificou irregularidades no transporte e importação dos produtos.

De acordo com a Receita Federal, os medicamentos eram transportados sem a devida documentação de importação e não cumpriam as exigências sanitárias básicas, incluindo a ausência de refrigeração adequada durante o transporte. A carga, que partiu de São Paulo, tinha como destino final as cidades de Teresina (PI) e Belém (PA).

Os responsáveis pela importação irregular dos medicamentos poderão enfrentar consequências legais, incluindo infrações administrativas e possíveis processos criminais relacionados à importação irregular de produtos sujeitos à vigilância sanitária. A Receita Federal mantém os produtos retidos para análise detalhada.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS