As audiências de instrução do processo que investiga o homicídio da professora Soraya Tatiana Bonfim França serão retomadas pela Justiça de Minas Gerais nesta quarta-feira (10). O principal réu é seu filho, Matteos França Campos, de 32 anos, que confessou ter cometido o crime após uma discussão sobre dívidas.
O caso teve início em julho quando o corpo de Soraya Tatiana, de 56 anos, foi encontrado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apresentando sinais de violência. A professora estava desaparecida desde o dia 18 daquele mês.
* A nova sessão está programada para começar às 15h10 no Fórum Lafayette, onde será ouvida uma nova testemunha e possivelmente realizado o interrogatório do réu Matteos França Campos.
* Em novembro, a Justiça já havia coletado os depoimentos de 12 testemunhas, sendo oito de acusação e quatro de defesa. O conteúdo das declarações permanece sob sigilo judicial.
* Matteos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no dia 25 de julho, quando confessou ter matado sua mãe por esganadura, motivado por uma discussão sobre dívidas de apostas esportivas e empréstimos consignados.
Soraya Tatiana era professora de História dos 7º e 9º anos no Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte, desde 2017, onde era reconhecida como uma profissional querida tanto por colegas quanto por estudantes. Seu corpo foi encontrado pela Polícia Militar após uma denúncia anônima, parcialmente coberto por um lençol e sem documentos de identificação.