PF prende desembargador do Rio relator do caso TH Joias

PF prende desembargador do Rio relator do caso TH Joias

Prisão do desembargador foi determinada pelo STF na segunda fase da operação Carne e Unha

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, o desembargador Macário Judice Neto, relator do caso TH Joias no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). A prisão do desembargador foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ocorre no âmbito da segunda fase da operação Carne e Unha.

De acordo com as investigações, o desembargador Macário Judice Neto está ligado ao caso TH Joias, que deu origem a novos desdobramentos e a outras apurações conduzidas pela Polícia Federal. O inquérito resultou, inclusive, na prisão, na semana passada, do então presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar.

Segundo a PF, a apuração envolvendo o desembargador busca esclarecer possíveis irregularidades relacionadas a decisões judiciais e a conexões entre agentes públicos e investigados no esquema. A operação Carne e Unha segue em andamento, e novas diligências não estão descartadas.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS