Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, demonstrou grande satisfação durante a apresentação oficial de Néiser Villarreal como novo reforço do Cruzeiro, realizada nesta terça-feira (2) na Toca da Raposa II. O gestor da SAF cruzeirense destacou o potencial do jovem atacante colombiano de 20 anos e expressou otimismo quanto ao futuro do atleta no clube.
Durante a coletiva de imprensa, Pedrinho revelou os desafios enfrentados nas negociações para garantir a contratação do jogador, que estava em fim de contrato com o Millonarios-COL. O atacante, que despertou interesse de grandes clubes europeus, optou por assinar um contrato de cinco anos com o time celeste.
“Não foi fácil. Como o Pedro Junio já falou, ele teve várias propostas dos primeiros times do mundo. Ele optou por vir ao Cruzeiro e nós estamos muito felizes com isso. Nós já temos um artilheiro e agora vamos ter dois artilheiros!”, declarou Pedrinho com entusiasmo.
O gestor também enfatizou o alinhamento da contratação com o planejamento de longo prazo do clube: “É um menino novo, o nosso projeto é a longo prazo e ele encaixa muito bem no nosso projeto. Ele fez um Mundial Sub-20 que todos viram, sem retoques. Estamos muito felizes de estar aqui. Ney, obrigado por aceitar vir trabalhar conosco. Estamos muito felizes”.
Em relação ao Millonarios, ex-clube de Villarreal, Pedrinho fez questão de ressaltar a transparência na negociação: “O Pedro Junio já falou a respeito do Millonarios. Nós não queremos roubar nada de ninguém, queremos o que é nosso. Nós acreditamos por demais nesse menino! Esse menino é uma joia! Nós esperamos que ele faça muito sucesso com a gente”.
Néiser Villarreal chega ao Cruzeiro após se destacar com a seleção colombiana no Sul-Americano Sub-20 e no Mundial Sub-20. O clube mineiro conseguiu firmar um pré-contrato com o atacante, não sendo necessário o pagamento de taxa de transferência ao Millonarios-COL.