Uma mulher de 33 anos foi detida após vandalizar o presépio natalino na Praça da Bandeira, em Igarassu, região metropolitana do Recife. O incidente, registrado por câmeras de segurança na madrugada de segunda-feira (15), resultou na destruição de peças decorativas recém-instaladas para as celebrações natalinas da cidade.
De acordo com as imagens captadas pelo Centro Integrado de Operações de Igarassu (Ciop), o vandalismo ocorreu por volta das 2h35 da manhã. A suspeita foi flagrada em diversos momentos de destruição do presépio:
* Inicialmente, a mulher foi vista sentada sobre a estrutura do presépio natalino
* Em seguida, ela se levantou e empurrou uma imagem de santo, que se quebrou completamente ao cair no chão
* Na sequência, retornou ao local e jogou areia e elementos decorativos sobre outra peça do conjunto
A Delegacia da 29ª Circunscrição de Igarassu registrou o caso como crime de “dano/depredação”. A motivação do ato ainda permanece desconhecida, e a identidade da suspeita não foi revelada pelas autoridades. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o resultado da audiência de custódia junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O presépio havia sido montado apenas dois dias antes do incidente, no sábado (13), como parte das decorações natalinas de Igarassu. A peça danificada, confeccionada em barro, ainda seria pintada para integrar a ornamentação da cidade. Não há confirmação sobre a possível substituição da imagem antes do Natal.