O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (1º) a saída antecipada do executivo de futebol Paulo Pelaipe, que tinha contrato até 2026 com o clube mineiro. O dirigente acertou sua transferência para o Grêmio, após convite do recém-eleito presidente do clube gaúcho, Odorico Roman.
Como parte da reestruturação do departamento de futebol, o Cruzeiro confirmou Joaquim Pinto, até então gerente de Scouting e Mercado, como novo diretor esportivo. A mudança inclui também a promoção de Rodrigo Ramos ao cargo de gerente executivo de futebol.
Em comunicado oficial, o clube celeste informou: “Cruzeiro define nova estrutura no futebol profissional. O Cruzeiro comunica que, após acordo entre as partes, o executivo de futebol Paulo Pelaipe deixa o Clube. Com isso, a partir desta segunda-feira (01/12), aproveitamos para informar também a nova composição do departamento de futebol do Cruzeiro.”
A nova estrutura administrativa do departamento de futebol do Cruzeiro estabelece uma linha direta de comando, onde tanto Joaquim Pinto quanto Rodrigo Ramos responderão ao vice-presidente Pedro Junio e ao presidente Pedro Lourenço, que permanecem como lideranças centrais do departamento.
No Grêmio, Paulo Pelaipe foi escolhido como “plano A” da nova gestão e terá papel fundamental na montagem do elenco para a próxima temporada. O clube mineiro agradeceu os serviços prestados pelo executivo e desejou sucesso em sua nova jornada profissional.