Em entrevista ao Podpah nesta sexta-feira (19), Gabigol abordou a expectativa de trabalhar novamente com Tite, novo técnico do Cruzeiro. O atacante, que teve algumas divergências com o treinador durante passagem pelo Flamengo, demonstrou maturidade ao tratar do assunto e enfatizou que o sucesso do clube mineiro é a prioridade.
Durante a conversa, Gabigol relembrou sua coletiva de apresentação no Cruzeiro, quando Pedro Lourenço, proprietário da SAF, revelou detalhes da negociação. Na ocasião, houve insinuações de que a contratação só se concretizou porque Tite, então especulado, não havia fechado com o clube.
“A situação é muito clara. O Pedrinho brincou na apresentação… o Pedrinho é muito maluco. Ele fala mesmo. Brinca comigo. Ele é o treinador do time. Eu não tenho nada contra ele (Tite). Eu dei minha opinião, como ele deve ter a dele. Nós estamos pelo Cruzeiro. Não é sobre o Gabriel ou sobre ele. É sobre o grupo, sobre o Cruzeiro ganhar”, declarou o atacante.
O jogador reforçou sua postura profissional, afirmando: “Ele sabe porque a gente viveu isso no Flamengo, não tivemos problema no Flamengo, não tivemos discussão. Respeito ele como respeito a todos os meus treinadores. Ele que vai mandar, eu sou o jogador, o que tiver que fazer para ajudar o Cruzeiro eu vou fazer”.
A temporada de Gabigol no Cruzeiro tem sido marcada por altos e baixos. Contratado como uma das principais aquisições do ano, o atacante passou de titular absoluto a reserva após a chegada do técnico Leonardo Jardim. Em 49 partidas disputadas, marcou 13 gols, distribuídos entre Copa Sul-Americana (2), Campeonato Mineiro (5) e Brasileirão (6).
Um momento marcante foi a eliminação na Copa do Brasil, quando desperdiçou um pênalti decisivo contra o Corinthians na semifinal. Das 49 aparições com a camisa celeste, Gabigol iniciou 23 jogos como titular e entrou como substituto em outras 26 oportunidades.
A chegada de Tite, que assinou contrato até 2026 como substituto de Leonardo Jardim, marca um novo capítulo na trajetória do atacante no clube mineiro, com ambos os profissionais demonstrando maturidade para colocar eventuais diferenças de lado em prol do sucesso da equipe.