MP volta a pedir prisão preventiva de garçons acusados de matar mulher trans em BH

MP volta a pedir prisão preventiva de garçons acusados de matar mulher trans em BH

Pedido foi protocolado nesta terça (16) e aguarda análise do TJMG; réus já tiveram solicitações anteriores de prisão negadas pela Justiça

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) protocolou um novo pedido de prisão preventiva contra os dois garçons acusados pelo feminicídio de Alice Martins Alves, mulher trans assassinada em Belo Horizonte. O documento foi apresentado na terça-feira (16) e aguarda análise do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O promotor de Justiça Guilherme de Sa Meneghin, responsável pelo caso, manifestou-se favoravelmente à representação da Autoridade Policial, citando os artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal como base para o pedido. De acordo com o promotor: “O Ministério Público manifesta-se favoravelmente à representação da Autoridade Policial e requer seja decretada a prisão preventiva de Arthur Caique Benjamim de Souza e William Gustavo de Jesus do Carmo, com fundamento nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal, para garantia da ordem pública e asseguramento da aplicação da lei penal”.

A solicitação do MPMG foi realizada após manifestação do advogado Tiago Lenoir, que atua como assistente de acusação e representa a família de Alice Martins Alves no processo. Vale ressaltar que pedidos anteriores de prisão preventiva para os réus foram negados pela juíza Ana Carolina Rauen Lopes, do Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

Segundo investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o crime ocorreu na madrugada de 23 de outubro, quando os garçons perseguiram e espancaram Alice após ela deixar a lanchonete Rei Do Pastel, na Savassi, sem pagar uma conta de R$ 22. A delegada Iara França, em coletiva de imprensa, destacou que, embora a dívida tenha sido o estopim para o crime, a motivação transfóbica intensificou a brutalidade das agressões. As investigações não apontaram envolvimento de outros funcionários do estabelecimento.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS