Michelle visita Jair Bolsonaro após reconciliação com enteados

Michelle visita Jair Bolsonaro após reconciliação com enteados

Ex-primeira-dama se reúne com Jair Bolsonaro na PF após reconciliação com enteados e suspensão da aliança com Ciro Gomes no Ceará

Michelle Bolsonaro realizou uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, marcando o primeiro encontro após uma disputa pública com os filhos do ex-presidente. O encontro acontece em um momento significativo, após Michelle sair vitoriosa de um embate familiar e político que resultou na suspensão da aliança do PL com Ciro Gomes nas eleições do Ceará.

A crise familiar e política se desenvolveu em vários momentos cruciais:

* A reconciliação entre Michelle Bolsonaro e o enteado Flávio Bolsonaro foi marcada por um pedido público de desculpas, momentos de emoção e orações. O senador foi orientado pelo pai a se retratar com a madrasta, após Bolsonaro deixar claro que não aceitaria conspirações contra a esposa.

* Durante o encontro de reconciliação, Michelle estabeleceu condições claras, expressando que não aceitaria ser novamente desautorizada publicamente pelos filhos de Bolsonaro. Como parte dos novos arranjos, ela determinou que seria substituída nas agendas do PL Mulher pela deputada Priscila Costa.

* A ex-primeira-dama conseguiu fortalecer sua posição política, garantindo participação nas futuras decisões para montagem de chapas visando as eleições de 2026. Esta movimentação frustrou as expectativas de caciques do Centrão, que apostavam em sua perda de território nas decisões partidárias.

A decisão de suspender a aliança com Ciro Gomes no Ceará foi oficializada em reunião realizada em Brasília, com o aval de Jair Bolsonaro durante encontro com Flávio na Superintendência da PF. O deputado André Fernandes, que articulava a aliança no estado, anunciou publicamente a mudança de planos.

“Conversamos, entendi o ponto de vista da primeira-dama e nos entendemos. Demos um abraço, fizemos uma oração e lamentamos as condições com que Jair Bolsonaro está preso na PF. Isso é passado”, afirmou Flávio Bolsonaro sobre a reconciliação.

A nova configuração política estabelecida fortaleceu a posição de Michelle Bolsonaro dentro do partido, frustrando as expectativas de lideranças do PP, União Brasil e Republicanos, que esperavam seu enfraquecimento político. Ficou determinado que os filhos de Bolsonaro precisarão alinhar seus posicionamentos com a ex-primeira-dama antes de torná-los públicos.

“Eu acho que a gente dá um passo importante aqui de amadurecimento, de demonstração de maturidade. A Michelle participa do núcleo duro aqui do partido que vai tomar as decisões, porque ela tem um posicionamento muito cristalino, muito transparente, muito verdadeiro”, concluiu Flávio Bolsonaro, consolidando a nova dinâmica familiar e política estabelecida.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS