O corpo de Hariel Lucas Santos de Melo, criança de dois anos que faleceu após ser atropelada por um carro conduzido por uma adolescente de 15 anos, foi sepultado nesta terça-feira (9) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente, que também feriu uma criança de 6 anos, ocorreu no último domingo (7).
O velório e sepultamento aconteceram no Cemitério Belo Vale, onde familiares prestaram homenagens com músicas, rosas e balões brancos. Durante a cerimônia, os pais do menino clamaram por justiça. “Que não fique impune. Que nenhuma outra mãe sinta essa dor que eu estou sentindo. Meu filho só tinha dois anos, não viveu nada”, declarou Ingrid Jéssica Correia de Melo, mãe de Hariel.
* O incidente ocorreu na Rua Maringá, bairro São Benedito, quando um veículo desceu desgovernado e colidiu com a mureta de uma residência. As vítimas estavam na calçada no momento do impacto.
* Daniel Lucas Martins, 28 anos, proprietário do veículo, estava no banco do carona e foi preso em flagrante. Sem possuir habilitação, ele havia se proposto a dar aulas de direção para a adolescente.
* Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Martins incentivou a menor a subir uma ladeira, resultando na perda do controle do veículo, que retornou de ré e atingiu as crianças na calçada.
“O carro já desceu desgovernado, não deu nem tempo de pegar ele. Fui pegar meu filho lá na frente por causa de um irresponsável que colocou o carro na mão de uma criança. Levou a vida do meu filho. Só um pai que perdeu o filho que sabe o que é isso, eu estou sem chão. O menino tinha uma vida toda pela frente”, relatou o pai de Hariel, Jeferson Nascimento Santos, que trabalha como pedreiro.
A criança de 6 anos foi socorrida e levada à UPA São Benedito, necessitando de pontos na cabeça. Após o acidente, populares apedrejaram o veículo e agrediram Daniel Lucas Martins, que foi hospitalizado e posteriormente teve sua prisão convertida em preventiva.
A adolescente que conduzia o veículo foi ouvida e apreendida por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor. Ela foi liberada após assinar um termo de compromisso e responsabilidade.