Maduro confirma ligação e cita “diálogo cordial” com Trump

Maduro confirma ligação e cita “diálogo cordial” com Trump

Presidente venezuelano relata conversa telefônica respeitosa com líder americano e reafirma busca pela paz, enquanto surgem especulações sobre possível acordo de exílio

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou uma conversa telefônica com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descrevendo o diálogo como respeitoso e cordial. A comunicação entre os líderes ocorreu em meio a tensões diplomáticas entre os dois países.

Durante o diálogo, que teria sido mediado por Brasil, Catar e Turquia, Maduro expressou otimismo quanto à possibilidade de um diálogo diplomático construtivo entre as nações. “A conversa ocorreu em tom de respeito. Inclusive, posso dizer que foi cordial”, afirmou o venezuelano.

Segundo informações do jornal Miami Herald, Trump teria apresentado uma proposta específica durante a ligação. O presidente americano supostamente ofereceu exílio a Maduro e sua família, incluindo esposa e filho, em troca de sua renúncia imediata e da restauração do processo democrático na Venezuela.

“Se essa ligação significa que estão sendo dados passos rumo a um diálogo respeitoso de país a país, que seja bem-vindo o diálogo, a diplomacia, porque sempre buscamos a paz”, declarou Maduro, enfatizando sua disposição para o diálogo.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS