Lula oferece a Trump mediação do Brasil em crise com Venezuela 

Lula oferece a Trump mediação do Brasil em crise com Venezuela 

Durante reunião ministerial, presidente brasileiro oferece ajuda diplomática a Trump para resolver tensões com Venezuela e defende política de paz no continente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou nesta quarta-feira (17) que ofereceu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a mediação brasileira para resolver as tensões entre os EUA e a Venezuela. A proposta foi apresentada durante encontro entre os dois líderes.

Durante a última reunião ministerial do ano, realizada na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília, Lula enfatizou seu compromisso com uma política de paz continental.

“Eu quero que o Brasil tenha uma política de paz, porque este continente é um continente de paz. Aqui nós não temos armas nucleares, aqui nós não temos há 200 anos o hábito da guerra. E é por isso que eu falei com o presidente Trump: o poder da palavra pode valer mais do que o poder da arma. Custa menos e demora menos se a gente tiver disposição de fazer”, declarou o presidente brasileiro.

O petista reforçou sua oferta de mediação ao líder norte-americano, destacando a disposição do Brasil em contribuir para o diálogo: “Eu disse ao Trump: “se você tiver interesse de conversar com a Venezuela corretamente, nós temos como contribuir.” Agora, é preciso ter vontade de conversar, é preciso ter paciência”.

Lula também expressou preocupação com a estabilidade regional, especialmente em relação às decisões dos Estados Unidos que podem afetar a América Latina. “Estou preocupado com a América Latina. Estou preocupado com as atitudes do presidente Trump com relação à América Latina, com as ameaças. Nós vamos ter que ficar muito atentos com essa questão”, alertou o presidente.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS