O técnico Leonardo Jardim organizou um jantar de despedida na noite desta segunda-feira (15) com seus auxiliares e membros da comissão técnica do Cruzeiro, após anunciar oficialmente sua saída do clube mineiro. O momento foi registrado e compartilhado pelo treinador em sua conta no Instagram.
Na imagem publicada pelo treinador português, que escreveu “Último jantar do grupo da luta”, estavam presentes o preparador de goleiros Robertinho e os auxiliares Wesley Carvalho, António Vieira, Diogo Dias e José Barros, sendo os três últimos colaboradores de longa data do treinador.
Em entrevista coletiva realizada na Toca da Raposa II na tarde desta segunda-feira, Leonardo Jardim, de 51 anos, oficializou o encerramento de sua passagem pelo clube. O treinador explicou que sua decisão foi motivada pela necessidade de uma pausa na carreira devido ao desgaste físico e mental, além do desejo de estar mais próximo de sua família em Portugal.
Seu período no comando do Cruzeiro foi marcado por números expressivos:
* Comandou a equipe em 55 partidas
* Conquistou 25 vitórias
* Registrou 18 empates
* Sofreu 12 derrotas
* Levou o time ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro
* Alcançou a semifinal da Copa do Brasil
Com a vaga de treinador em aberto, o Cruzeiro já busca alternativas no mercado. O principal alvo é Tite, ex-técnico do Flamengo, com quem o clube já agendou uma reunião que conta com a participação do diretor esportivo Joaquim Pinto.
Outro nome que interessa à diretoria celeste é o de Artur Jorge, técnico português de 53 anos, atual comandante do Al-Rayyan do Catar e campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024. No entanto, o clube catari não demonstra interesse em liberar o treinador, que foi contratado em janeiro de 2025.