Um homem de 47 anos foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após ser identificado como responsável por uma série de furtos qualificados em residências de alto padrão em Juiz de Fora. A prisão ocorreu no domingo (7), quando o suspeito tentava fugir para o Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito desenvolvia um método específico para realizar os crimes, que aconteciam durante o dia, quando os moradores estavam fora de suas residências. O criminoso tinha como alvo principalmente joias em ouro, relógios e equipamentos eletrônicos.
* O suspeito entrava nos edifícios simulando estar em uma ligação telefônica
* Utilizava boné e camisa polo sobreposta a outra peça de roupa para facilitar a troca rápida de vestuário
* Verificava unidades vazias observando através de frestas nas portas
* Realizava o arrombamento das fechaduras usando uma alavanca metálica
A identificação do criminoso foi possível após ele arrombar uma cobertura no bairro Granbery, em Juiz de Fora, na segunda-feira (1). Câmeras de segurança internas e externas registraram detalhadamente a ação, permitindo que a polícia obtivesse imagens nítidas do rosto do suspeito.
As investigações revelaram que o homem é natural do Distrito Federal e já possuía mandado de prisão por crimes similares. Seu histórico criminal inclui também delitos praticados em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A prisão foi efetuada após a polícia descobrir que o suspeito havia adquirido uma passagem com destino ao Distrito Federal para o dia 6 de dezembro. A Delegacia Regional de Uberlândia foi acionada e montou uma operação no Terminal Rodoviário, onde o homem foi detido em flagrante, portando joias, relógios e outros objetos furtados, além das roupas utilizadas nos crimes.
A ação integrada das forças policiais de Juiz de Fora e Uberlândia resultou na prisão do suspeito e na recuperação de parte dos bens roubados, interrompendo uma série de crimes que vinha causando prejuízos a moradores de residências de alto padrão.