Glauber Braga registra BO contra Hugo Motta após remoção da Mesa Diretora da Câmara

Glauber Braga registra BO contra Hugo Motta após remoção da Mesa Diretora da Câmara

Deputado do PSOL registra boletim de ocorrência contra o presidente da Câmara após ser retirado da Mesa Diretora pela Polícia Legislativa

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) registrou um boletim de ocorrência contra o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), após ter sido removido da Mesa Diretora pela Polícia Legislativa na noite de terça-feira (9).

O parlamentar alega que está utilizando medicamentos para dor no braço direito após o incidente e classificou a atitude do presidente da Câmara como “desequilibrada”. O caso ganhou repercussão devido à forma como a situação foi conduzida, considerada sem precedentes na história da Casa.

* O boletim de ocorrência foi formalizado contra a instituição e especificamente contra Hugo Motta, que determinou a ação da Polícia Legislativa. Segundo Glauber Braga, “a ordem veio dele, e a polícia, ao chegar, deixa claro: a ordem é esta”.

* O deputado do PSOL enfrenta atualmente um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar, sendo acusado de empurrar e expulsar um membro do MBL do Congresso Nacional em 2024.

* O Conselho de Ética da Câmara já decidiu, por 13 votos a 5, pela perda do mandato do parlamentar.

Glauber Braga argumenta que a decisão de pautar a análise em plenário é parte de uma “ofensiva golpista”, afirmando que Hugo Motta “está dando o que aquela turma [os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro] exigiu. Agora, ele quer que um dos “prêmios” seja minha cabeça servida em bandeja”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS