Gabigol perde pênalti e Corinthians avança à final da Copa do Brasil

Gabigol perde pênalti e Corinthians avança à final da Copa do Brasil

Após perder por 2 a 1 para o Cruzeiro, Timão se impõe na disputa de pênaltis, por 5 a 4, e aguarda rival na decisão

Em uma noite de enorme tensão e reviravoltas na Neo Química Arena, o Corinthians garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil após superar o Cruzeiro na disputa por pênaltis, por 5 a 4, neste domingo (14). A partida terminou em 2 a 1 para o time mineiro no tempo normal, que igualou o agregado em 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis.

O Cruzeiro, que perdia por 1 a 0 no agregado, mostrou reação. Com Arroyo como grande destaque – ele entrou no primeiro tempo no lugar do lesionado Sinisterra –, a equipe mineira virou o placar. O atacante marcou dois gols, um aos 39 minutos do primeiro tempo e outro aos 4 do segundo, colocando sua equipe à frente no agregado.

O Corinthians, no entanto, reagiu. Aos 9 minutos do segundo tempo, Matheus Bidu descontou para o Timão após falha na saída de bola do Cruzeiro, reequilibrando as forças e empurrando o jogo para os pênaltis.

Na decisão máxima, os goleiros foram protagonistas. Hugo Souza, do Corinthians, defendeu as cobranças de Gabigol e Walace. Pelo Timão, apenas Yuri Alberto teve sua cobrança defendida por CássioBreno Bidon converteu a penalidade decisiva, selando a classificação alvinegra.

Classificado, o Corinthians aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Vasco, que também decidem sua vaga neste domingo. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 17 e 21 de dezembro, com jogos no Mineirão, em Belo Horizonte, e no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS