Em uma noite de enorme tensão e reviravoltas na Neo Química Arena, o Corinthians garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil após superar o Cruzeiro na disputa por pênaltis, por 5 a 4, neste domingo (14). A partida terminou em 2 a 1 para o time mineiro no tempo normal, que igualou o agregado em 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis.
O Cruzeiro, que perdia por 1 a 0 no agregado, mostrou reação. Com Arroyo como grande destaque – ele entrou no primeiro tempo no lugar do lesionado Sinisterra –, a equipe mineira virou o placar. O atacante marcou dois gols, um aos 39 minutos do primeiro tempo e outro aos 4 do segundo, colocando sua equipe à frente no agregado.
O Corinthians, no entanto, reagiu. Aos 9 minutos do segundo tempo, Matheus Bidu descontou para o Timão após falha na saída de bola do Cruzeiro, reequilibrando as forças e empurrando o jogo para os pênaltis.
Na decisão máxima, os goleiros foram protagonistas. Hugo Souza, do Corinthians, defendeu as cobranças de Gabigol e Walace. Pelo Timão, apenas Yuri Alberto teve sua cobrança defendida por Cássio. Breno Bidon converteu a penalidade decisiva, selando a classificação alvinegra.
Classificado, o Corinthians aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Vasco, que também decidem sua vaga neste domingo. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 17 e 21 de dezembro, com jogos no Mineirão, em Belo Horizonte, e no Maracanã, no Rio de Janeiro.