O Paris Saint-Germain conquistou a Copa Intercontinental ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 2 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O duelo, realizado no Estádio Ahmad Bin Ali, teve como herói o goleiro Safonov, que defendeu quatro cobranças na disputa de penalidades.
O jogo foi marcado por momentos de intensidade e disputas acirradas desde o início. O PSG dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar aos 37 minutos com Kvaratskhelia, que aproveitou falha do goleiro Rossi após cruzamento de Doué. O Flamengo conseguiu o empate na segunda etapa através de um pênalti convertido por Jorginho, aos 16 minutos.
Desenvolvimento do jogo
* O PSG iniciou pressionando e quase marcou aos nove minutos com Fabián Ruiz, mas o gol foi anulado pelo VAR por saída de bola
* Aos 33 minutos, Lee deixou o campo lesionado, dando lugar a Mayulu, que participou da jogada do primeiro gol
* O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e conseguiu o empate após pênalti sofrido por Arrascaeta e convertido por Jorginho
* Na prorrogação, ambas as equipes tiveram chances, com Dembélé perdendo grande oportunidade para o PSG
Decisão nos pênaltis
* De La Cruz e Vitinha converteram as primeiras cobranças para suas equipes
* Safonov brilhou defendendo as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo
* Dembélé e Barcola perderam para o PSG, mas Nuno Mendes converteu a cobrança decisiva.
A conquista coroa o trabalho de Luis Enrique no comando do PSG, que mesmo após a saída de estrelas como Messi, Neymar e Mbappé, conseguiu montar um elenco competitivo com jovens talentos como Doué, Vitinha e Nuno Mendes. O título da Intercontinental representa o sexto troféu da temporada para o clube francês.
O destaque absoluto da partida foi o goleiro Safonov, que com suas quatro defesas na disputa de pênaltis, se tornou o herói da conquista parisiense, demonstrando frieza e técnica no momento mais decisivo do confronto.