O empresário Hugo Cajuda revelou que Leonardo Jardim, ex-treinador do Cruzeiro, recebeu diversas propostas de clubes do exterior após sua saída do time mineiro. Em entrevista à ESPN nesta terça-feira (30), o agente confirmou que o treinador português optou por fazer uma pausa na carreira.
Durante sua participação no programa “Fala a Fonte”, Cajuda detalhou a situação atual de Jardim e suas perspectivas futuras. Entre as propostas recebidas, destaca-se a do Al-Wahda, que foi recusada pelo treinador, conforme apuração da Rádio Itatiaia.
“No momento (Jardim) fez uma pausa, mas já teve convites para voltar a trabalhar fora do Brasil. Ele pretende fazer um break na carreira e talvez daqui a três, quatro, cinco meses, depois que resolver as questões dele, então voltará a trabalhar”, explicou Hugo Cajuda.
O empresário ressaltou o prestígio do treinador: “É um treinador que tem muito mercado, abriu nesse momento o mercado aqui no futebol brasileiro, mas na Europa e principalmente no Oriente Médio é um treinador muito bem-conceituado, que já ganhou títulos em muitos países, praticamente por todos os países que passou ganhou títulos. Mas vamos aguardar, nos próximos dois a três meses, não creio que volte a trabalhar”.
Em sua despedida do Cruzeiro, Leonardo Jardim explicou os motivos de sua saída: “Entrei no projeto para fazer melhor do que estava. Agradeço ao convite do Pedrinho, eu me dediquei a 100%. A todos os níveis. O nosso contrato era até 2025 no final. Havia a possibilidade de sair. E eu acionei a cláusula para sair e não voltar para 2026. Por motivos que são muito pessoais”.
O treinador português enfatizou suas razões familiares: “Os meus motivos, já disse, são familiares. Quero estar com minha família, com meus pais, quero resolver as coisas da minha vida. Não podia estar a 100%, não posso estar a 50%. Não vale a pena a gente falar em outros assuntos… dinheiro, contrato… se eu não tiver a 100%, não vou treinar”.
Durante sua passagem pelo Cruzeiro, iniciada em fevereiro de 2025, Leonardo Jardim comandou 55 jogos, alcançando 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Sob sua liderança, o clube conquistou a terceira posição no Campeonato Brasileiro e garantiu vaga na Copa Libertadores.