O Cruzeiro anunciou oficialmente nesta quarta-feira (17) a saída do zagueiro Mateo Gamarra, que estava emprestado pelo Athletico-PR até o final do ano. O defensor paraguaio teve poucas oportunidades durante sua passagem pelo clube mineiro em 2025, participando de apenas cinco jogos oficiais.
Em comunicado nas redes sociais, o clube celeste agradeceu ao jogador: “Obrigado, Gamarra! O Cruzeiro agradece por sua contribuição à equipe e seu profissionalismo. Desejamos êxitos na sequência de sua trajetória!”
A chegada de Gamarra ao Cruzeiro aconteceu em fevereiro de 2025, durante a gestão de Alexandre Mattos como CEO do clube. Na negociação, o Cruzeiro cedeu o jovem Tevis ao Athletico-PR. O zagueiro foi contratado para suprir a ausência de João Marcelo, que estava lesionado. No entanto, com o retorno do defensor titular, Gamarra perdeu espaço no elenco.
O contrato do jogador incluía uma opção de compra ao término do empréstimo, que não será exercida pelo Cruzeiro. Segundo apuração da Itatiaia, o próximo destino de Gamarra deve ser o Olimpia do Paraguai, seu ex-clube, também por empréstimo do Athletico-PR.
Além de Gamarra, o Cruzeiro também confirmou outras saídas para a temporada 2026. O atacante Yannick Bolasie e o meia Eduardo não terão seus vínculos renovados com o clube celeste, aumentando a lista de jogadores que não permanecerão para o próximo ano.