O técnico Leonardo Jardim decidiu poupar os titulares do Cruzeiro para o duelo contra o Santos neste domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão. Com foco na Copa do Brasil, o treinador relacionou diversos jovens talentos da base celeste para a partida.
Entre os destaques da base cruzeirense convocados para o jogo, encontram-se jogadores que já tiveram experiência no time principal e outros que terão sua primeira oportunidade com os profissionais.
* Victor Lamounier, goleiro de 18 anos que integra a equipe sub-20 e costuma treinar com os profissionais, tendo recentemente renovado contrato até 2030. Deve ser o terceiro arqueiro na partida.
* Bruno Alves, zagueiro considerado uma das maiores promessas da base celeste. Com físico avantajado e boa técnica, o defensor já despertou interesse do futebol europeu e defendeu a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20.
* Rhuan Gabriel, meia-atacante de 19 anos que também representou o Brasil no Mundial Sub-20, ainda aguarda sua estreia entre os profissionais.
* Cauan Baptistella, considerado a principal joia do sub-20 cruzeirense. O meia de 18 anos, que atua como autêntico camisa 10, terá sua primeira chance no time principal.
* Fernando, atacante que surgiu como promessa em 2023, teve passagens pelo time principal mas retornou ao sub-20 em agosto após período de empréstimo.
* Kaique Kenji, atacante que já atuou sob comando de Leonardo Jardim, mas perdeu espaço após contratações e voltou à base.
* Rayan Lelis, ponta de 18 anos que se destacou na base nesta temporada e integra o elenco profissional desde outubro.
Além destes, outros jovens já conhecidos da torcida celeste também foram relacionados, como o volante Murilo Rhikman, o meia Japa e o goleiro Otávio.
O Cruzeiro já tem garantida a terceira posição no Brasileirão, com 70 pontos, sem chances de alcançar o vice-líder Palmeiras ou ser ultrapassado pelo quarto colocado Mirassol. Já o Santos, com 44 pontos na 14ª posição, precisa de apenas um empate para garantir sua permanência na Série A.