O Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Botafogo, na noite desta quinta-feira (04), no Mineirão, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Apesar de abrir 2 a 0, a equipe mineira cedeu o empate na última partida em casa pela campeonato brasileiro em 2025.
A vantagem do Cruzeiro começou a ser construída aos 15 minutos de jogo, quando Christian empurrou de cabeça para o fundo das redes, após jogada trabalhada dentro da área. Logo aos 5 da etapa final, Matheus Pereira aproveitou rebote do chute de Kaio Jorge e ampliou o placar.
Pouco depois, aos 12 minutos, o próprio Matheus Pereira errou uma tentativa de drible e possibilitou a jogada que gerou o gol de Marçal. A Raposa seguiu vencendo o jogo até os 50 minutos do segundo tempo, quando Alex Telles marcou o gol de empate de pênalti, em infração marcada com auxílio do VAR.
No domingo (07), o Cruzeiro se despede do Brasileirão diante do Santos, na Vila Belmiro. A tendência é que o técnico Leonardo Jardim escolha um time alternativo para o duelo, uma vez que na próxima quarta (10), a Raposa recebe o Corinthians no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.